patrocínio

Divíduo

A arquitetura fragmentada do mundo contemporâneo inspirou uma das obras mais importantes do repertório da Quasar Cia de Dança. Divíduo é o espetáculo que marca a consolidação de uma linguagem artística própria, consistente e inovadora. Uma linguagem que se tornaria marca e fonte de para inúmeros pesquisadores e bailarinos.

A solidão é o tema que serve de fio condutor para a dramaturgia, que por sua vez se ampara em um cenário perfeitamente construído para representar o ambiente físico de seres solitários. Apartamentos urbanos, de pessoas que se encerram em 4 paredes e que criam e recriam relações com imagens, objetos e sons. Não somente aqueles que estão no palco, na cena, mas principalmente os que saem do mundo real e adentram a ficção.

O espetáculo propõe um diálogo envolvente entre o que é real e o que é virtual e solicita a participação de agentes externos: a programação de rádio; a televisão que sintoniza canais abertos; o contato telefônico com profissionais do sexo; a presença inusitada de um entregador de pizza; os depoimentos da plateia.

Ano de Criação : 1998
Duração: 60”
Coreógrafo: Henrique Rodovalho
Cenografia: Shell Jr
Figurino: Kátia Jacarandá
Trilha sonora: Hendrik Lorenzen
Fotógrafo: Mila Petrillo